Alexandre Magalhães impugna gratificação

Alexandre Magalhães, o sócio do FC Porto e accionista da SAD que votou contra o relatório e contas na última assembleia-geral da sociedade para o futebol, disse ontem ao CM que vai mesmo avançar para a impugnação da deliberação que permitiu o pagamento de uma generosa gratificação aos administradores Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles.
19.11.05
  • partilhe
  • 0
  • +
Alexandre Magalhães impugna gratificação
Alexandre Magalhães é contra gratificações a Pinto da Costa e restantes administradores Foto d.r.
“O que posso dizer por agora é que até ao dia 27, prazo limite para o fazer junto do tribunal competente, vou impugnar a deliberação social dessa assembleia porque a considero ilegal”, disse o vice-presidente honorário do FC Porto.
Recorde-se que, tendo em conta os dados do relatório e contas consolidado referente a 2004/05, os administradores da FC Porto SAD ganharam, em média, cerca de 33 mil euros. Esses administradores têm direito, pelo estatutos, a dois por cento (o presidente) e um por cento (os restantes administradores) dos lucros anuais, quando os houver. Alexandre Magalhães contesta a gratificação “quando há resultados negativos transitados” e um défice que supera os 120 milhões de euros.
Alexandre Magalhães diz ainda, na esteira do que já defendera em anos anteriores, que “não faz sentido que os administradores da SAD sejam todos também directores do FC Porto”. Aceita que “o presidente seja o mesmo”, mas o facto de toda a administração ter o duplo chapéu significa que, “como o clube tem 40 e tal por cento da SAD, os administradores estão a votar em si próprios e nos seus próprios interesses”, diz Alexandre Magalhães.
Entretanto, hoje, o FC Porto recebe no Dragão a Académica de Coimbra. Os portistas, em caso de vitória, podem subir ao primeiro lugar da Liga, caso o Sp. Braga, que defronta o Benfica pelas 17h00, saia derrotado no confronto com os campeões nacionais.
POSTIGA PROPOSTO AO MARSELHA
O Marselha, através do director desportivo Joseph Danigo, admitiu que foi contactado por um agente, que lhes sugeriu a contratação de Hélder Postiga já em Janeiro. “Certamente que agora vamos avaliar se tem o perfil para jogar aqui. Mas até hoje não houve quaisquer contactos com dirigentes do FC Porto”, garantiu Danigo, que à Renascença traçou os maiores elogios ao internacional português: “Pensamos que é efectivamente um bom jogador e nós procuramos um avançado”.
Até Janeiro os responsáveis do Marselha vão equacionar um possível negócio, que “numa primeira etapa será por empréstimo, com opção de compra”, explicou aquele dirigente. Entretanto, o representante de Diogo Valente negou que tenha havido qualquer negócio entre Boavista e FC Porto para a transferência do extremo. Segundo Rui Neno, também o Benfica está na corrida: “Comigo do Benfica ninguém falou, mas sei que houve contactos entre os dois clubes”.
FC Porto-Académica, Hoje, 21H15, Directo, SportTV

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!