Sub-categorias

Notícia

Antero: Peça-chave no negócio de Neymar

Em França e também em Espanha, o português é apontado como personagem fundamental da maior transferência da história.
Por Mário Pereira|13.08.17
Antero: Peça-chave no negócio de Neymar
O presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi e Antero Henrique, diretor desportivo do clube francês e ex-dirigente do FC Porto Foto DIREITOS RESERVADOS
Foi com um forte abraço que Antero Henrique recebeu no passado dia 4 o internacional brasileiro Neymar, nas instalações do PSG. Um cumprimento efusivo e não apenas de protocolo, sinal claro da importância que o português teve no processo da maior transferência da história do futebol (222 milhões de euros).

Em França, nos meios ligados ao futebol e na imprensa especializada, ninguém tem dúvidas em afirmar que Antero foi uma personagem fulcral no esquema da passagem de Neymar do Barcelona para o PSG. Chamam-lhe mesmo ‘o homem- -chave’. Já tinha sido o antigo delfim de Pinto da Costa no FC Porto a estar por detrás da transferência de Daniel Alves da Juventus para o clube da capital francesa. "Os seus argumentos e a forma como conversa com os seus interlocutores são decisivos", escreve um jornal francês. Em Espanha, Antero também é tido como ‘o operacional eficaz’. Consta que já está virado para outra operação: levar Kylian Mbappé do Mónaco para Paris.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

Leão encanta frente ao D. Chaves

Leão encanta frente ao D. Chaves

Bas Dost fez três golos e Acuña marcou dois, num jogo em que o juiz, mesmo após o recurso ao vídeo-árbitro, não assinalou um penálti.

pub