Sub-categorias

Notícia

Belenenses reclama dívidas da SAD relativas à formação de jogadores

Em causa estarão compensações por formação e verbas relativas ao mecanismo de solidariedade da UEFA.
15.07.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Belenenses reclama dívidas da SAD relativas à formação de jogadores
Foto Direitos Reservados
A direção do Belenenses afirmou este sábado, em comunicado, que a SAD dos 'azuis' deve ao clube as verbas relativas à compensação por formação de jogadores e ao mecanismo de solidariedade da UEFA.

Depois de o Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria de Lisboa ter determinado que os débitos e créditos da conta-corrente entre ambas as partes são nulos, a direção liderada por Patrick Morais de Carvalho vem agora lembrar que os valores respeitantes à formação "não fazem parte da conta-corrente entre clube e SAD".

"A decisão do Tribunal Arbitral veio dar razão ao Clube de Futebol 'Os Belenenses', na sua interpretação de que a compensação devida ao clube pela mais-valia líquida registada pela SAD na venda de atletas formados pelo clube a terceiros se encontra incluída na conta-corrente. Ao contrário, as receitas da compensação por formação e do mecanismo de solidariedade da UEFA, nos termos dos regulamentos aplicáveis, encontram-se integralmente em dívida ao clube, uma vez que não fazem parte da conta-corrente entre clube e SAD", pode ler-se no comunicado emitido pelo Belenenses.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub