Sub-categorias

Notícia

‘Capangas’ levam Luís Filipe Vieira ao DIAP

Líder do Benfica foi acompanhado do advogado e prestou depoimento durante uma hora.
Por Mário Figueiredo|15.02.18
‘Capangas’ levam Luís Filipe Vieira ao DIAP
Luís Filipe Vieira foi esta quarta-feira ouvido durante uma hora, na condição de arguido, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Lisboa, no âmbito do caso dos ‘capangas de Aves’, na sequência de alegadas ameaças durante o jogo D. Aves-Benfica (1-3), desta época. A qualidade de arguido foi confirmada ao CM por fonte oficial do Benfica.

O presidente das águias chegou à 15ª secção do DIAP pelas 14h00. Na base deste processo está uma entrevista à BTV, em novembro, na qual Vieira disse que "quatro capangas" identificados com o FC Porto ameaçaram a comitiva do Benfica durante o jogo. Foi por isso alvo de um processo por difamação.

"A prova mais flagrante foi nas Aves. Todos identificados com os Super Dragões, a dizer ‘partíamos estes gajos todos’… No final do jogo não foram adeptos do Benfica que criaram confusão, foi aquela tropa. Disse à GNR que o meu carro ia à frente do autocarro porque se estava a passar alguma coisa e eles eram responsáveis", acusou o líder das águias na entrevista.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!