Sub-categorias

Notícia

Chita vs Fórmula E, qual é o mais rápido?

Confronto insólito decorreu numa região remota da África do Sul.
04.12.17
  • partilhe
  • 2
  • +

Numa corrida improvável que põe frente a frente o animal mais veloz do mundo e o Fórmula que menos polui o ambiente, a questão é: Quem é o mais rápido? O confronto insólito decorreu numa região remota na África do Sul.

A corrida não foi feita por acaso, principalmente se nos focarmos naquilo que os dois concorrentes têm em comum: ambos são silenciosos, nenhum deles polui e qualquer um dos dois atinge a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. Para facilitar a vida à chita, o confronto teve lugar no continente africano, mais precisamente numa região remota na África do Sul.

O Fórmula E, nas indicações da atual temporada 2017/2018, que teve início este fim-de semana em Hong-Kong e que terminará no Canadá, a 29 de Julho, é acionado por um motor elétrico que fornece 245 cv.

Para assumir o lugar de condutor do veículo foi convidado Jean-Eric Vergne, piloto que se classificou em 5º lugar no último campeonato e que é o número um da equipa Techeetah, tornando-se no ideal para defrontar o veloz felino.  

A chita apresenta-se como sendo o mamífero terrestre mais rápido do planeta, mas apenas em curta distância, a essencial para garantir uma refeição. Alto, com cerca de 95 centímetros na zona da cabeça, e comprido, com aproximadamente 1,3 metros, o elegante felino é extraordinariamente leve, com o macho a atingir um máximo de 45 kg, confirmando que até no reino animal o peso a mais é desfavorável para os arranques e corridas.

O veloz felino não é conhecido pela sua resistência, e por isso, na corrida foram utilizados quatro animais diferentes, com características semelhantes, para que o esforço não prejudicasse a saúde dos competidores.

Para descobrir o resultado final, o melhor mesmo é ver o vídeo, mas, é garantido que vai surpreender-se com a eficácia da chita nos primeiros metros.

 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub