Sub-categorias

Notícia

“Com a equipa até ao fim do mundo”, diz Fernando Santos

Selecionador agradeceu apoio dos portugueses e esforço dos jogadores e da Federação pela qualificação no dia em que fez 63 anos.
Por João Pedro Óca|11.10.17
  • partilhe
  • 0
  • +
"Com esta equipa vou até ao fim do Mundo. Não vamos ser favoritos, nem somos os melhores do Mundo, mas temos a convicção de que podemos vencer qualquer adversário." Foi assim que Fernando Santos, selecionador nacional, projetou a participação de Portugal no Mundial da Rússia em 2018, minutos depois de ter carimbado o visto que faltava no passaporte para a fase final da mais conceituado competição de seleções do Mundo.
“Com a equipa até ao fim do mundo”, diz Fernando Santos

"Sabíamos que este jogo era decisivo e que era preciso ter muito coração e muita cabeça. Disse aos jogadores que sem organização não se ganha este tipo de jogos. Não fizemos 95 minutos perfeitos, mas fomos uns justos vencedores e merecemos esta qualificação", disse o selecionador nacional, que cumpriu ontem 63 anos, agradeceu as mensagens de parabéns e aproveitou para se dirigir ao povo português: "Merecem tudo. Obrigado."

O selecionador atribuiu mérito total aos jogadores e elogiou a dupla Ronaldo-André Silva: "São dois grandes concretizadores que beneficiam de um trabalho coletivo. Esta equipa é das melhores de sempre."

Desta vez Santos não faz promessas
Antes do último Europeu, Fernando Santos disse que Portugal o ia ganhar e ganhou, mas, no momento em que garantiu a qualificação para o Mundial 2018, não foi pelo mesmo caminho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Exclusivos

Dentes tramam Gelson Martins

Dentes tramam Gelson Martins

Jogador está a ser tratado a um abcesso que tem limitado o seu desempenho físico nos últimos jogos.

pub