Sub-categorias

Notícia

CR7 suspeito de fuga ao fisco

Empresa irlandesa explorou direitos de imagem do português.
Por Mário Morgado Ribeiro e Filipe António Ferreira|02.12.16
CR7 suspeito de fuga ao fisco
Ronaldo está a ser investigado Foto Paulo Calado
Cristiano Ronaldo, internacional português, é suspeito de fuga ao Fisco por ter usado uma empresa na Irlanda para explorar os seus direitos de imagem e pagar menos impostos.

O avançado do Real Madrid usou a Multisports & Image Management Limited (MIM) para assinar grande parte dos seus contratos publicitários e assim pagar apenas 12,5% de impostos sobre os lucros ganhos, uma vez que na Irlanda o valor dos mesmos é o mais baixo da Zona Euro. Em Espanha, a percentagem é mais elevada e CR7 teria de declarar 43,5% dos impostos, avançou esta quinta-feira o jornal espanhol ‘El Confidencial’.

Entretanto, a Gestifute, empresa que gere a carreira de CR7, desmentiu através de comunicado que o craque português esteja em incumprimento. "Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão em dia com obrigações fiscais", escreve em comunicado. O nome de José Mourinho surge no desmentido uma vez que também ontem surgiram na imprensa internacional notícias que davam conta de supostas irregularidades fiscais do treinador do Manchester United.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub