Sub-categorias

Notícia

Dirigentes do Canelas punidos

Presidente e advogado de clube com pena suspensa.
Por Tânia Laranjo e Ana Silva Monteiro|21.04.17
Bruno Canastro e Duarte Vieira, respetivamente o presidente e o advogado do Canelas, foram condenados por abuso de poder. Os dirigentes do clube onde joga Fernando Madureira - e que está agora a braços com um processo disciplinar após a agressão de um jogador a um árbitro - foram investigados no âmbito de uma rede que usava os serviços do representante da Fazenda Pública, nos Tribunais Administrativos e Fiscais do Porto, de Penafiel e de Braga, para que fossem perdoadas dívidas fiscais.

Dirigentes do Canelas punidos
Duarte Vieira e Bruno Canastro eram, à data, representantes da empresa Benjor, Lda, que passava por sérios problemas financeiros. Lê-se no acórdão a que o CM teve acesso que havia penhoras iminentes e as execuções fiscais ultrapassavam os ativos da empresa.

Diz o tribunal que Bruno Canastro - e também Duarte Vieira - pagaram três mil euros ao representante da fazenda pública para que aquele elaborasse os processos de contestação. A decisão judicial, que ainda tem recurso, foi já comunicada, no que diz respeito a Duarte Vieira, à Ordem dos Advogados.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Desporto

Portugueses pedalam por uma causa

A 79ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza de 4 a 15 de agosto, vai contar com uma nova iniciativa solidária, designada ‘Pedalar por uma Causa’

pub