Efimkin domina etapa-rainha e assume liderança da prova

O russo Vladimir Efimkin (Caisse d´Epargne) venceu ontem, isolado, a 4.ª etapa da Volta à Espanha em Bicicleta disputada entre Langreo e a mítica montanha dos Lagos de Covadonga (185,1 km), passando a ser o novo líder da prova, após destronar o espanhol Óscar Freire (RAB).
05.09.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Efimkin domina etapa-rainha e assume liderança da prova
Efinkin arrancou a 11 km da meta para garantir o triunfo Foto Felix Ordonez/Reuters
“Esta vitória é muito importante para a minha carreira desportiva”, começou por referir o novo dono da camisola dourada , acrescentando: “Tive uma princípio de temporada muito difícil e a vitória de hoje é a prova de que nunca deixei de lutar. Parti a clavícula numa queda no início da temporada e a recuperação foi lenta. Necessitei de muita paciência para ultrapassar as adversidades”.
O russo Efimkin esteve simplesmente imparável. Participou de uma fuga de 39 ciclistas logo aos 15 quilómetros, mas apenas quando faltavam onze para o final da etapa é que arrancou isolado até à meta, resistindo aos sucessivos ataques. Nos derradeiros 500 metros onde a montanha constituía grande obstáculo, manteve com tranquilidade a cadência e foi deixando um grupo de cinco corredores à distância.
O português Sérgio Paulinho (Discovery Channel), continua a fazer uma Vuelta abaixo do previsto, terminando a etapa na 178.ª posição a 25:55 do vencedor.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!