Sub-categorias

Notícia

"Empate na Turquia não afetou jogadores"

Rui Vitória garante que o empate a meio da semana com o Besiktas não vai afetar a equipa.
Por Pedro Neves de Sousa|27.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
"Empate na Turquia não afetou jogadores"
Foto Miguel Barreira
"Quero é ganhar ao Moreirense. A renovação é secundária." Rui Vitória fintou a questão da renovação (tem contrato até 2018) para assumir que o foco está no jogo deste domingo, com os minhotos, na Luz. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro do jogo de hoje (18h00 BTV) da Liga, o treinador do Benfica garantiu que o empate com o Besiktas não vai afetar a equipa: "Esta forma de estar é a mesma que, nos 15 jogos da Liga dos Campeões desde o ano passado, ganhámos 7, só perdemos 4, e só não marcámos num [Bayern], o que me deixa muito orgulhoso. Com estes números, os jogadores não têm de ficar afetados."

Rui Vitória (46 anos) não se cansou de repetir que a equipa está numa fase de crescimento. "Alguém tem dúvidas de que aos 25, 26 anos, o Gonçalo Guedes será um jogador ainda mais completo? Eu não tenho. Alguém tem dúvidas de que o Nélson Semedo, Ederson, Grimaldo, Lindelof e o Cervi, daqui a dois , três anos terão condições para serem melhores? Eu não tenho." Questionado se tem receio de perder algum habitual titular no mercado de janeiro, o treinador encarnado respondeu com o coletivo: "Não sei o que vai acontecer, nem estou preocupado, porque há de haver sempre 11 jogadores. A nossa equipa é muito mais um todo do que a soma das suas partes."

O Moreirense apresenta-se na Luz com Leandro Mendes, treinador interino (que substituiu Pepa). Perante este cenário, Rui Vitória avisa que, por vezes, estas "trocas provocam algumas reações nos jogadores". "Temos de ter muito respeito, o que não quer dizer que não lutemos até à exaustão para ganharmos", salientou.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

Rafa corre para a titularidade

Rafa corre para a titularidade

Rui Vitória quer dinamizar o processo ofensivo da equipa, pois ficou desagradado com a falta de intensidade nos últimos jogos.

pub