Espanha quer dividir Euro2028 com Portugal

Espanhóis queriam organizar o Mundial 2030, mas país africano avançou sozinho.
12.09.18
Uma grande competição europeia pode voltar à União Ibérica. Esta quarta-feira Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Pedro Sánchez, presidente do Governo espanhol e Gianni Infantino, presidente da FIFA, reuniram na manhã desta quarta-feira no Palácio da Moncloa. Os três terão discutido uma possível campanha para que Espanha volte a receber um grande evento de futebol internacional. A última vez que Espanha organizou um Europeu ou um Mundial foi em 1982, quando a selecção italiana se tornou campeã do mundo. Nos últimos anos, a Espanha sagrou-se campeã europeia em 2008 e 2012 e campeã do mundo em 2010.

Segundo o jornal espanhol Marca, país estará a tentar organizar o Campeonato da Europa de 2028 ou o Campeonato do Mundo de 2030, sendo o primeiro o principal objectivo para as instituições espanholas. Se acabarem por tentar o Campeonato do Mundo, os espanhóis querem apresentar uma candidatura conjunta com Portugal e Marrocos. 

Estes planos de uma candidatura tripartida terão saído gorados por Marrocos ter anunciado que se vai candidatar a solo a receber a competição. Mas mesmo assim, os espanhóis contam com o apoio ed Portugal, mesmo que seja apenas no Campeonato Europeu.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!