Sub-categorias

Notícia

Fisco espanhol acusa Fábio Coentrão de fraude de 1,3 milhões de euros

Imprensa espanhola dá conta de investigação a jogador. Falcão também é suspeito
16.05.17
Fisco espanhol acusa Fábio Coentrão de fraude de 1,3 milhões de euros
O internacional português Fábio Coentrão Foto Getty Images

A imprensa espanhola revela esta terça-feira que o internacional português Fábio Coentrão é acusado pela autoridade fiscal de Madrid de ter desviado 1,3 milhões de euros ao Fisco espanhol. O jogador é suspeito de ter usado sociedades com sede no Panamá e Irlanda para ocultar receitas resultantes dos direitos de imagem como jogador do Real Madrid.

O jornal El Confidencial diz que Coentrão e o colombiano Radamael Falcão, ex jogador do FC Porto usaram "a mesma sociedade irlandesa que outros jogadores do superagente Jorge Mendes", um esquema que o jornal EL Mundo noticiou ter envolvido Cristiano Ronaldo.

O El Confidencial diz Falcão foi  formalmente acusados perante um juiz de Madrid a 18 de abril. O avançado colombiano, que joga agora no Mónaco de Leonardo Jardim, é acusado de ter desviado 5,6 milhões de euros enquanto jogou no Atlético de Madrid.

Quanto a Coentrão, o Confidencial  diz que o lateral esquerdo foi acusado de  "fraude tributária, quantificada pela inspeção fiscal em 352.620 euros no exercício de 2012, 428.757 euros em 2013 e 510.021 euros em 2014".

O jornal revela que o português Ricardo Carvalho e o argentino e ex-benfiquista Di Maria fecharam acordos com o fisco, entregando avultadas quantias (não reveladas)  para evitar serem acusados. E diz que Ronaldo alegou ter declarado todos as receitas, apesar de também ter recorrido a paraísos fiscais.

Jogador apontado ao Sporting
Fábio Coentão tem sido apontado como provável reforço do Sporting para a próxima época, mas fala-se também do interesse do clube turco Galatasaray. Certo é que não vai continuar no Real Madrid

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub