Londres 2012: Governo diz que só falta liquidar verbas de Dezembro

A Secretaria de Estado do Desporto e Juventude garante que "apenas falta liquidar a quantia relativa ao corrente mês de Dezembro" no contrato-programa com o Comité Olímpico de Portugal (COP).
22.12.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Londres 2012: Governo diz que só falta liquidar verbas de Dezembro
Vicente Moura, que lidera o COP, já tinha negado o corte das verbas para os atletas com mínimos B Foto José Sena Goulão/Lusa

O esclarecimento surge depois de o Comité, quando justificava a questão do não pagamento de bolsas a atletas com mínimos B, ter revelado a existência de um défice na ordem dos 300 mil euros, mas sem referir a origem.

No início da semana foi avançada a informação de que o COP teria suspendido o pagamento de verbas a esses atletas, no valor mensal de 550 euros, o que foi desmentido pelo presidente do organismo, Vicente Moura.

O dirigente explicou que não houve qualquer suspensão, na medida em que nunca foi feito qualquer pagamento a atletas que têm os mínimos B, mas que não estão qualificados para os Jogos de Londres2012.

Em comunicado, a secretaria de Estado reitera a posição do secretário de Estado Alexandre Mestre: "A preparação olímpica - Londres 2012 não está em causa."

Além disso, a tutela sublinha que "o Governo está a cumprir com as obrigações respeitantes aos contratos-programa assinados".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!