Sub-categorias

Notícia

Marcelo vibra com campeões de futsal da Europa

Presidente da República destacou o capitão:“Ricardinho já era doentio, dizia sempre que desta vez é que era”
Por Pedro Neves de Sousa|12.02.18
  • partilhe
  • 1
  • +
"Geniais!" Foi a última palavra do discurso e aquela que Marcelo Rebelo de Sousa utilizou para classificar os novos heróis nacionais.

O Presidente da República recebeu os campeões europeus de futsal no Palácio de Belém e confessou que sofreu do princípio ao fim, na final do Europeu, com a Espanha. A comitiva portuguesa ouviu cada palavra do líder da nação, que fez questão de identificar aqueles que considera serem os quatro pressupostos que estiveram na base do sucesso da Seleção: "União, humildade, rigor no trabalho e a capacidade de sonhar."

Marcelo Rebelo de Sousa destacou o porquê da capacidade de sonhar. "O Ricardinho era doentio. Estava sempre a dizer que desta é que era a vitória. Eu pensava... já contagiou o País e todos em Portugal." Para além do Presidente da República, foi Ricardinho quem mais se destacou na cerimónia. "Sou somente a cara deste grupo de trabalho. O futsal conseguiu tocar o céu. Começámos lá de baixo, hoje somos os senhores do futsal. Devem estar orgulhosos", observou o capitão da Seleção.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!