Mundial 2018: Rússia venceu à segunda volta

A Rússia venceu esta quinta-feira a organização do Mundial2018 de futebol, alcançando a vitória na segunda volta da votação da comissão executiva da FIFA, revelou o director geral da candidatura ibérica, Miguel Angel Lopez.
02.12.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Mundial 2018: Rússia venceu à segunda volta
Foto EPA/PATRICK B. KRAEMER

A candidatura de Inglaterra foi eliminada na primeira volta, com a Rússia a ter, à segunda, a maioria dos votos contra as propostas conjuntas de Portugal e Espanha e da Holanda e Bélgica.

O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter. "O futebol não é só vitórias, mas também uma escola de vida", disse antes de anunciar o vencedor.

Esta decisão surge quando as apostas davam conta de um resultado bastante renhido entre a candidatura russa, ibérica e a inglesa. A que acabou por vencer era uma das mais faladas nos últimos dias. O primeiro-ministro Vladimir Putin desistiu à última hora de ir até Zurique, levando algumas vozes a afirmarem que já conheceria a vitória do seu país.

DADOS DA CANDIDATURA RUSSA:

- Cidades-sede: 13
- Estádios: 16 (13 novos e três renovados)
- Orçamento para estádios: 2800 milhões de euros
- Quartos de hotel: 100 mil.
- Despesas correntes: 475,1 milhões de euros
- Bilhetes: 3,1 milhões
- Pontos fortes: Número de estádios e hotéis novos, experiência na organização de eventos
- Pontos fracos: Dimensão territorial, inexistência de rotas aéreas entre várias regiões

MEDVEDEV: "HURRA! VITÓRIA!"

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, reagiu com alegria no seu blogue à designação do país para a organização do Mundial 2018, em futebol. "Hurra! Vitória! Vamos receber o Mundial de 2018! Agora temos de nos preparar como é preciso para a realização do Campeonato do Mundo. E claro que o faremos com dignidade", escreveu Dmitri Medvedev, Presidente da Rússia, no seu blogue depois de receber a notícia de Zurique.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!