Sub-categorias

Notícia

Omissão pode manter FC Porto na Taça da Liga

Uma omissão no Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderá salvar o FC Porto de ser afastado da Taça Da Liga por suposta irregularidade na utilização de três jogadores.
11.02.13
  • partilhe
  • 0
  • 10
Omissão pode manter FC Porto na Taça da Liga
Sebá foi utilizado no jogo com os sadinos Foto Manuel Araújo

Em causa está a utilização por parte do FC Porto dos jogadores Fabiano, Sebá e Abdoulaye no jogo FC Porto-Vitória de Setúbal, da Taça da Liga, menos de 72 horas após terem participado no jogo FC Porto B-Naval, referente à II Liga.  Segundo o inquérito levado a efeito pela LPFP, o FC Porto utilizou os três jogadores na Taça da Liga 71 horas e 41 minutos após o final do jogo FC Porto B-Naval, facto que pode afastar os "dragões" da prova.

A omissão em causa decorre do facto de o Regulamento de Competições da Liga, concretamente no anexo terceiro, que regulamenta a Taça da Liga, não dispor de qualquer norma que imponha restrições à participação e utilização de jogadores. Diz aquele regulamento que podem nela participar "todos os jogadores inscritos".

"A haver restrição de utilização de jogadores nos jogos da Taça da Liga, tal desiderato teria de ser devidamente salvaguardado no Regulamento da Competição, o que não acontece", entende uma fonte ligada ao processo, admitindo existirem "boas hipóteses" do Conselho de Disciplina (CD) da FPF "acolher a tese da defesa" do FC Porto, quando na quarta-feira tomar uma decisão sobre o caso. 

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
10 Comentários
  • De Alberto Martins11.02.13
    Este portistas não param de inventar. Primeiro eram as 71h45 que eram a mesma coisa que 72h00 porque arredondava,lol.Agora é a omissão que não existe.Não tem nada que saber o Braga B não perdeu pontos pelo mesmo motivo?
    Responder
     
     6
    !
  • De lala11.02.13
    la tinha de ser. a fruta no seu explendor,
    Responder
     
     9
    !
  • De poix11.02.13
    isto é como safar um no teste do balão numa operação stop, depois não há cara para não deixar passar quem está a seguir...
    Responder
     
     3
    !
  • De Toni11.02.13
    Com o Papa ninguem brinca... O de Roma pode resignar, mas o do Futebol Corrupto do Porto reina nesta miseria de nacao corrupta...
    Responder
     
     9
    !
  • De mané11.02.13
    PARA O PORTO LEI ZERO ( 0 ).
    Responder
     
     2
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub