Sub-categorias

Notícia

Lisboa aclama Heróis do Tetra

Milhares de benfiquistas na Câmara de Lisboa para consagrar o campeão.
Por João Pedro Óca e Diana Santos Gomez|16.05.17
De festa em festa, a loucura dos benfiquistas com a conquista do inédito tetracampeonato parece não ter fim. Ontem à tarde, em frente à Câmara Municipal de Lisboa, milhares de adeptos voltaram a saudar os campeões nacionais com manifestações de apoio impressionantes. Os jogadores e a equipa técnica foram novamente surpreendidos pela força da onda vermelha e branca, sobretudo no momento em que exibiram o troféu na varanda dos Paços do Concelho.

Benfica levanta taça na varanda da Câmara de Lisboa
Em euforia, muitos benfiquistas começaram a chegar ao local das celebrações perto das 15 horas e esperaram algumas horas pela chegada da comitiva, por volta das 18h20. Em relação à festa do ano passado, registou-se um reforço de segurança das autoridades, que formaram pontos de revista para deter sobretudo material pirotécnico. Porém, não faltou cor e entusiasmo na consagração dos campeões, mesmo com menos adeptos do que na festa do ‘tri’.

O percurso do autocarro do Estádio da Luz até à Câmara foi também acompanhado por centenas de pessoas, em diferentes pontos da capital e, já no ponto alto dos festejos, Fernando Medina, presidente da Câmara e confesso adepto das águias, enalteceu o feito histórico dos encarnados. "O campeão voltou. O Benfica representa a ambição da cidade de Lisboa", disse o presidente, que recebeu das mãos de Luisão uma camisola autografada, já depois do discurso de Luís Filipe Vieira, líder do clube da Luz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub