Sub-categorias

Notícia

Piedade faz sofrer Leão

Jorge Jesus foi obrigado a recorrer à melhor equipa leonina para conseguir levar de vencida o Cova da Piedade.
Por Mário Figueiredo|11.01.18
  • partilhe
  • 1
  • +
Jorge Jesus foi obrigado a recorrer aos pesos-pesados do plantel leonino para vencer esta quarta-feira o Cova da Piedade, por 2-1, e garantir um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, em que vai defrontar o vencedor do jogo desta quinta-feira entre o Moreirense e o FC Porto.
Resumo do Cova da Piedade 1 - 2 Sporting

A entrada de Rui Patrício e Fábio Coentrão no onze leonino demonstrava o respeito de Jesus para com o adversário. Os leões dominaram o jogo, mas apresentaram um ataque de pólvora seca, com Doumbia a desperdiçar várias ocasiões.

O Cova da Piedade, a ser obrigado a jogar fora e num campo maior como é o Bonfim, apresentou-se aguerrido, concentrado e com um contra-ataque perigosíssimo. Cléo, Robson e Firmino estiveram em destaque. Aliás, as melhores ocasiões de golo da primeira parte foram do Cova da Piedade. Primeiro foi Robson a levar a bola ao poste (11’), após um cruzamento de Cléo, e depois foi Firmino com um remate colocado a atirar a bola à trave. Em ambos os lances, o guarda-redes Rui Patrício já estava batido.

Jesus percebeu as dificuldades e não teve pejo em lançar Bruno Fernandes e Bas Dost após o intervalo. O médio trouxe o óleo que o motor leonino precisava. O futebol tornou-se mais fluido, a explorar as laterais e a cruzar para a área, onde já tinha o holandês como referência.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub