Sub-categorias

Notícia

Pimenta ganha medalha de ouro

Atleta português revalida título conquistado em Moscovo, em 2016.
Por Mário Morgado Ribeiro|16.07.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Pimenta ganha medalha de ouro
Fernando Pimenta (direita) com o treinador Hélio Lucas, no sábado, em Plovdiv Foto Direitos Reservados
O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se este sábado campeão da Europa na categoria K1 1000 metros, nos Europeus de canoagem, a decorrer em Plovdiv, na Bulgária, conquistando a primeira medalha de Portugal na competição. O atleta de 27 anos revalida o título conquistado há um ano, em Moscovo.

"É uma sensação fantástica. Sem dúvida que é um grande objetivo cumprido. Não era apenas uma questão de revalidar o título, mas também de fazer uma boa prestação", afirmou Pimenta antes de revelar o segredo que levou à vitória: "Sabia que havia atletas a arriscar tudo na parte inicial e tinha de ser mais forte. Chegar a metade e sentir que ainda havia energia e geri-la até à parte final foi muito bom. Deu para deixar os adversários aproximarem-se e voltar a subir nos últimos metros. É um sonho para qualquer atleta nesta especialidade", referiu Fernando Pimenta.

O português terminou a regata em 03.29,032 minutos, seguindo-se o dinamarquês René Poulsen, campeão do Mundo (mais 1,080 segundos).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

Benfica renasce da crise

Benfica renasce da crise

Cervi e Jonas apontaram os tentos da vitória dos encarnados que terminou com um ciclo de dois jogos sem vencer no campeonato.

pub