Sub-categorias

Notícia

Pinto da Costa pede paixão e ambição a Sérgio Conceição

Treinador revelou mensagem do presidente quando o foi visitar ao hospital.
Por João Pedro Óca|09.08.17
Pinto da Costa pede paixão e ambição a Sérgio Conceição
"Fui visitá-lo ao hospital e a mensagem foi a mesma da primeira vez que reunimos com os jogadores: determinação, ambição e paixão. É isso que ele passa sempre e que tentamos incutir diariamente." De Pinto da Costa para Sérgio Conceição, do treinador para os adeptos. A mensagem do novo FC Porto, que hoje arranca a Liga diante do Estoril, é clara (19h00): quebrar a hegemonia do rival Benfica e o jejum de quatro anos sem títulos.

Sérgio Conceição revelou o pedido do presidente, que se encontra internado desde 21 de julho devido a uma queda, para reforçar a confiança da equipa para o começo do campeonato, depois de uma pré-época que entusiasmou o universo portista, com seis vitórias e três empates em nove jogos.

"Até parece que somos culpados por fazer uma boa pré-época. Não entendo. Dizem que ‘o primeiro milho é para os pardais’... Mas quem é que tem culpa de mostrar que somos uma equipa competitiva e forte? Parece pecado. Só temos de dar continuidade a este trabalho. A ‘panela de pressão’ está em casa. A pressão é positiva, temos essa responsabilidade, jogadores e treinadores, e somos sujeitos a pressão", analisou o treinador, que, ainda assim, atribuiu o favoritismo ao Benfica. "Como já disse, o campeão nacional é o que parte mais à frente", frisou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

PJ realiza buscas no Benfica

PJ realiza buscas no Benfica

Em causa crimes de corrupção, no âmbito do caso dos mails. Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra são alvos.

pub