Sub-categorias

Notícia

Porto ‘esconde’ vencimentos

A criação de uma nova empresa, cujos resultados não são consolidados nas contas da FC Porto SAD, permitiu à sociedade dos dragões retirar salários dos custos da sociedade.
13.09.12
Porto ‘esconde’ vencimentos
Pinto da Costa, Antero Henrique e Vítor Pereira Foto Manuel Araújo

De acordo com o Relatório e Contas relativo aos primeiros nove meses da época 2011/12, é possível verificar que a FC Porto – Serviços Partilhados (SP), criada em Março de 2011, tem como objectivo a "prestação de serviços de assessoria empresarial, administração e recursos humanos a todas as empresas do Grupo", sendo que os seus custos entram na rubrica de Fornecimentos e Serviços Externos. Aqui, a SAD registou custos de 26,8 milhões, uma subida de 10,6 milhões em relação aos mesmos meses da época 2010/11. E parte deste crescimento é justificado com "o pagamento dos serviços prestados" pela SP. A própria SAD admite que "parte dos funcionários, que estavam alocados às várias empresas" da SAD, transitaram para a Serviços Partilhados. Apesar desta transferência, o relatório diz que "verificou-se um aumento de 6% nos custos com o pessoal", que atingiram 31,5 milhões.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
16 Comentários
  • De Helio15.09.12
    Sim, a culpa de tudo isto é dos burros que gastam dinheiro com futebol, directa e indirectamente. sport tv, bilhetes, camisolas, etc... depois queixem-se que nao têm dinheiro! é para isto que o vosso dinheiro vai..
    Responder
     
     0
    !
  • De Dragão14.09.12
    é so cães raivosos benfiquistas aqui a ladrar..hehehehehe
    Responder
     
     3
    !
  • De Henrique Chainho14.09.12
    E o centro de estágio feito com o dinheiro dos contribuíres, a fiscalizar oue seja para todos, não á ninguém acima da lei enfim uma vergonha
    Responder
     
     5
    !
  • De 1805luis13.09.12
    Então os jogadores profissionais e equipa técnica, que ganham milhões por ano, não descontam pela totalidade dos seus ordenados? Espero que Seg-social e o Fisco atuem rapidamente,a bem da verdade desportiva!
    Responder
     
     9
    !
  • De Paulo Silva13.09.12
    Mais uma manobra tipica desse FCCorrupto, ja e tudo normal em termos de corrupcao neste clube, esta igual ao Pais nao e de admirar. Gostava de ver agora os sabios dos Viscondes falarem sobre isto. Calam-se nao e o SLB
    Responder
     
     18
    !

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Futebol

PJ realiza buscas no Benfica

PJ realiza buscas no Benfica

Em causa crimes de corrupção, no âmbito do caso dos mails. Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra são alvos.

pub