Sub-categorias

Notícia

Portugal conquista primeiro Europeu de futsal

Seleção derrota Espanha, após prolongamento, e ‘imita’ triunfo inédito no futebol em 2016.
Por João Pedro Óca|11.02.18
Aí está o sonho. Aí está o ouro. Na segunda final que disputou na história, Portugal conquistou o primeiro Campeonato da Europa de futsal, ao derrotar a Espanha por 3-2, após prolongamento. Bruno Coelho, mesmo limitado fisicamente, foi decisivo ao marcar dois golos. O primeiro no último minuto do tempo regulamentar e o segundo ao acabar o prolongamento. Foi sofrido, mas justo. Muito justo.

A equipa de Jorge Braz, liderada em campo por Ricardinho, sempre acreditou que o dia 10 iria ser novamente o dia de Portugal. Assim foi no futebol, em França. Assim foi no futsal, na Eslovénia. Tal como em 2016, Portugal ganhou mesmo com o melhor do Mundo lesionado.

Logo no primeiro minuto, Ricardinho começou a dar vida ao sonho. A Seleção esteve organizada na 1ª parte e só num momento de desconcentração permitiu que a Espanha empatasse, por Tolrá. Na 2ª parte, sucederam-se as oportunidades para Portugal, mas Sedano parecia intransponível. Contra a corrente do jogo, Lin fez o 2-1 para a Espanha, mas Portugal empatou antes do prolongamento, altura em que, já com Ricardinho de fora, Bruno Coelho, num livre de 10 metros, rematou para a história.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!