Sub-categorias

Notícia

Rui Vitória chega aos 200 jogos na Liga portuguesa

Técnico debutou na competição ao serviço do Paços de Ferreira.
Por Mário Pereira|27.11.16
Rui Vitória chega aos 200 jogos na Liga portuguesa
Rui Vitória, treinador do Benfica Foto Pedro Ferreira
Hoje ao cair da tarde, no Estádio da Luz, frente ao Moreirense, Rui Vitória cumpre o jogo 200 enquanto treinador de equipas de futebol a militar no primeiro escalão. Um número redondo, e por isso festivo, para o técnico campeão nacional, que no Benfica está a viver o ponto mais alto da carreira, até ao momento.

Rui Vitória, 46 anos, natural de Alverca, iniciou o seu percurso de treinador em 2002, no Vilafranquense, então na II Divisão. Tinha 32 anos, idade normalmente tida como precoce para quem opta por se sentar no banco a dar ordens. Jogador de futebol desde os 9 anos, idade com que deu os primeiros toques nas escolinhas do Futebol Clube de Alverca, Vitória optou por ser treinador devido a uma terrível partida do destino: um acidente de automóvel vitimou os seus pais. Estava então a jogar no Alcochetense (era médio) e a tragédia retirou- -lhe o prazer e a vontade de continuar a jogar, como sempre fizera, ainda que sem brilhantismo. Nessa altura toca o telefone e surge o convite. Se queria ser treinador da equipa principal do Vilafranquense. Aceita, porque ser treinador sempre tinha sido o seu sonho.

Após o Vilafranquense trabalha duas épocas com os juniores do Benfica e depois quatro no Fátima (II Liga). Daí dá o salto para a Liga, após convite do Paços de Ferreira. Mete uma licença sem vencimento como professor de educação física (condição que acumulava com a de treinador) e agarra a oportunidade. Faz uma época e o início de outra em P. Ferreira (estreia-se com vitória frente ao Sporting, ver caixa). O passo seguinte é Guimarães, onde fica quatro anos. Até surgir o Benfica, onde se sagra campeão nacional no primeiro ano. Amanhã faz o jogo 200 na Liga.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub