Sub-categorias

Notícia

Rui Vitória dá confiança a Pizzi

Técnico confia que o internacional português vai regressar à melhor forma.
Por António M. Pereira e Mário Morgado Ribeiro|09.10.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Rui Vitória dá confiança a Pizzi
Rui Vitória tem conversado à parte com Pizzi no centro de treinos do Seixal Foto Getty Images
Rui Vitória tem aproveitado a pausa do campeonato para transmitir confiança a Pizzi, numa altura em que o médio do Benfica atravessa um dos piores momentos enquanto jogador das águias, sabe o Correio da Manhã.
Rui Vitória dá confiança a Pizzi

O técnico do clube da Luz reconhece a importância do internacional português no plantel e por isso tem mantido conversas individualizadas com o jogador durante os treinos. Nestas conversas, Vitória tem passado a ideia de que tudo não passa de uma fase menos boa e que os assobios que o médio tem ouvido das bancadas fazem parte do futebol, transmitindo a ideia que o nº 21 das águias vai regressar à boa forma.

O técnico do Benfica percebeu também que o médio ficou desapontado por não ter sido chamado para o duplo compromisso da seleção nacional e tem feito de tudo para que o jogador não desmoralize. O baixo rendimento de Pizzi - que até ao momento não apontou nenhum golo, embora tenha feito duas assistências na Liga - coincide com o mau momento que o Benfica atravessa, e Vitória tem consciência de que se o médio de 28 anos estiver no seu melhor, a qualidade de jogo da equipa aumenta. A instabilidade no meio-campo do Benfica também tem influenciado a forma de jogar de Pizzi. A ausência de Fejsa durante o início da época, por lesão, foi um dos fatores que afetou o rendimento do médio, por estar adaptado ao estilo de jogo do sérvio. Sem Fejsa, o centro-campista teve de jogar com Samaris e Filipe Augusto nas suas costas, e a falta de entendimento e de rotinas com o grego e com o brasileiro foram visíveis.

Grimaldo na mira italiana
O Nápoles vai voltar à carga pelo lateral do Benfica Grimaldo e quer garantir a contratação do espanhol no próximo mercado. O jogador é visto como a solução indicada para o lugar de Ghoulam, caso deixe o clube, segundo a imprensa italiana.

Escolha de Willock
A imprensa inglesa realçou a "decisão corajosa" de Chris Willock em assinar pelo Benfica. O jogador inglês terá rejeitado renovar pelo Arsenal para rumar ao futebol português.

Fellaini falha Champions
O médio do Manchester United Fellaini lesionou-se ao serviço da seleção da Bélgica e deve falhar os dois jogos dos ‘red devils’ frente ao Benfica para a Liga dos Campeões.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Exclusivos

Dentes tramam Gelson Martins

Dentes tramam Gelson Martins

Jogador está a ser tratado a um abcesso que tem limitado o seu desempenho físico nos últimos jogos.

pub