Sub-categorias

Notícia

Só o 'penta' segura Rui Vitória no Benfica

Descalabro na Champions caiu muito mal junto de Luís Filipe Vieira.
Por António Martins Pereira e Mário Pereira|07.12.17
O descalabro da equipa de futebol na presente edição da Liga dos Campeões caiu muito mal junto de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, bem como de praticamente toda a estrutura dirigente do futebol das águias. O CM sabe que só o facto de a equipa manter intactas as aspirações na luta pelo título no campeonato segura o treinador Rui Vitória.
Só o 'penta' segura Rui Vitória no Benfica

Esta é, contudo, uma situação precária. Caso não ganhe a Liga, Rui Vitória tem praticamente certa a saída da Luz. Até lá irá continuar a receber apoio público da estrutura dirigente. Mas falhar o ‘penta’ levará Luís Filipe Vieira a operar mudanças na equipa técnica para a próxima época, apesar de o contrato de Rui Vitória apenas terminar em 2020 e de o presidente já ter reiterado a continuidade até lá.

Vieira ficou profundamente desapontado com a campanha europeia, devido ao rombo financeiro que tal representa (nem um tostão amealhado por conquistas no campo) e pela imagem negativa no prestígio do clube. Para o presidente, sabe o CM, depois de quatro anos a ganhar internamente, a Europa era tida como o espaço natural de crescimento.

Também a valorização de jogadores fica afetada e essa tem sido uma mais-valia do Benfica nos últimos anos. Desta vez houve até desvalorização de ativos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub