Sub-categorias

Notícia

Sporting faz viagem mais longa de sempre

Leões partiram em deslocação de 8 horas até Astana para a 1ª mão dos dezasseis avos da Liga Europa.
Por João Pedro Óca|14.02.18
A equipa do Sporting fez durante a última madrugada a sua viagem mais longa de sempre nas provas da UEFA. Os leões partiram de Lisboa para Astana, no Cazaquistão, numa deslocação de cerca de oito horas, com partida às 21h30 de ontem e chegada prevista para as 06h30 de hoje (12h30 locais).
Leões vão defrontar o Astana na eliminatória da Liga Europa.

A comitiva leonina, com 21 jogadores, percorreu 6164 km num voo charter, num avião totalmente equipado para dar o máximo conforto aos jogadores. De forma propositada, a viagem para o encontro da 1ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa realizou-se durante a noite para que a equipa possa dormir em bancos-cama e chegar o mais fresca possível do ponto de vista físico e mental. O treino de adaptação ao estádio será às 18h00 locais.

As adversidades nesta autêntica odisseia do Sporting vão muito além do tempo de viagem. Há outros fatores que preocupam os responsáveis leoninos, como as temperaturas negativas e o relvado sintético.

À hora do jogo (16h00 em Portugal, 22h00 locais) prevê-se que os termómetros marquem 18 graus negativos em Astana, mas no interior do estádio, que tem cobertura amovível e é climatizado, a temperatura deverá rondar os 15 graus positivos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!