Sub-categorias

Notícia

“Sporting tem condições para chegar à final”, diz Jesus

Técnico do Sporting assume que chegar à final da Liga Europa dá “mais prestígio do que vencer três ou quatro campeonatos em Portugal”.
Por Mário Morgado Ribeiro|15.02.18
  • partilhe
  • 0
  • +
“Sporting tem condições para chegar à final”, diz Jesus
Jorge Jesus deixou claro que a grande prioridade do Sporting esta época é ser campeão nacional. Mas o técnico não esconde a ambição de marcar presença em mais uma final da Liga Europa.

"Queremos chegar o mais longe possível, sabendo que o sorteio também é um fator importante. Além de um sonho, pode ser uma realidade. O Sporting tem todas as condições para chegar a uma final. Dá muito mais prestígio ao treinador chegar à final ou ganhar a Liga Europa do que vencer três ou quatro campeonatos em Portugal", disse Jesus na antevisão da 1ª mão dos 16 avos de final da prova frente ao Astana, hoje, às 16h00 (SIC).

O central Mathieu ficou em Lisboa e o treinador do clube de Alvalade usou o relvado sintético da Arena de Astana como justificação para não ter convocado o francês. "Não quisemos arriscar, porque não é a mesma coisa do que jogar num relvado. Se eu mandasse no futebol, na FIFA ou na UEFA, sintéticos era zero! Podem dizer que é sintético de última geração, e não sei o quê... É tudo treta ao pé da relva. Não há comparação. Tirámos o Mathieu deste jogo porque nos deu alguns sinais no jogo com o Feirense. Tentámos protegê-lo", referiu Jorge Jesus.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!