Sub-categorias

Notícia

Terrorismo condiciona dérbi

Atentados de Paris nesta semana foram levados em conta no planeamento do dispositivo de segurança para o jogo de hoje.
Por Mário Morgado Ribeiro|22.04.17
Os atentados de Paris, que na noite da última quinta-feira provocaram a morte de um agente policial e causaram ferimentos graves em outros dois, foram tidos em conta no planeamento da Polícia de Segurança Pública para o jogo de hoje, em Alvalade, entre Sporting e Benfica. "Tudo conta e este jogo é um evento de risco elevado", explicou ontem o subintendente Pedro Pinho na conferência de imprensa sobre a logística de segurança para o dérbi.
Terrorismo condiciona dérbi

O ataque em pleno centro da capital francesa foi reivindicado pelos terroristas do Daesh. Um foco mais a ter em conta pela polícia, para lá das habituais preocupações com as claques. "Vamos tentar ir ao detalhe. Ver o que fizemos nos últimos encontros entre as duas equipas neste mesmo estádio [José Alvalade]. Perceber onde falhámos e melhorar o que fizemos bem, de acordo com o dia de amanhã [hoje]."

O subintendente da PSP garante que "não foi alterado o grau de segurança em Portugal", em virtude dos atentados na capital francesa. Mas diz que "nestes grandes eventos, desportivos há sempre cuidados acrescidos".

Portas abrem 2 horas antes
As portas do Estádio José Alvalade abrem às 18h30, ou seja, duas antes antes da hora marcada para o início do encontro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub