Sub-categorias

Notícia

UEFA abre processos disciplinares a Celtic e Linfield por incidentes em Belfast

Os dois clubes travam entre si uma rivalidade de cariz religioso, uma vez que o Celtic tem ligações à comunidade católica escocesa e o Linfield aos protestantes da Irlanda do Norte.
Por Lusa|17.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
A UEFA anunciou esta segunda-feira ter aberto processos disciplinares ao Celtic, da Escócia, e ao Linfield, da Irlanda do Norte, devido aos distúrbios no jogo de futebol entre as duas equipas, disputado em Belfast.

A partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões terminou com uma vitória dos escoceses, tendo ficado marcada pelo arremesso de uma garrafa, pelos adeptos locais, ao avançado dos visitantes Leigh Griffiths.

O escocês foi acusado pela UEFA de "provocar os espetadores" depois do fim do jogo - informa o organismo em comunicado -, a atar um cachecol verde e branco, as cores do Celtic, a um dos postes do estádio nacional Windsor Park.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Desporto

Portugueses pedalam por uma causa

A 79ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza de 4 a 15 de agosto, vai contar com uma nova iniciativa solidária, designada ‘Pedalar por uma Causa’

pub