Sub-categorias

Notícia

"Vamos à Rússia para ganhar"

Fernando Santos confiante na Taça das Confederações.
Por Mário Figueiredo|27.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
"Vamos à Rússia para ganhar"
Fernando Santos, Anthony Hudson, Juan Osorio, Stanislaw Tschertschessow, Juan Pizzi, Ange Postecoglou e Joachim Low Foto Christian Charisius/EPA
"Vamos à Rússia e jogar para ganhar." Foi desta forma que Fernando Santos reagiu ao sorteio da Taça das Confederações este sábado realizado em Kazan (Rússia) e que colocou Portugal no mesmo grupo do anfitrião, do México (vencedor da CONCACAF) e Nova Zelândia (campeão da Oceânia). O selecionador nacional está consciente das dificuldades que Portugal vai encontrar, mas adotou um discurso de confiança, embora atribua a maior dose de favoritismo à Rússia.

"Joga em casa e, naturalmente, assume-se como candidata. Pelas declarações que fizeram, demonstraram uma forte determinação em lutar pela vitória nesta edição da Taça das Confederações", disse, acrescentando: "Depois temos o México, que é a única formação do grupo que venceu a competição e que aspira a repetir esse feito. E ainda temos pela frente a Nova Zelândia, que vem de um futebol diferente mas que costuma aparecer forte em fases finais."

Fernando Santos destacou ainda que o objetivo passa por ganhar "jogo a jogo". "Vão ser confrontos difíceis, em três cidades diferentes. Vamos ter de viajar muito", concluiu o selecionador ao site da FPF.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Modalidades

Kikas na crista da onda

Kikas na crista da onda

Qualificação para disputar o Mundial de 2017 e vitórias sobre Gabriel Medina e Slater confirmam qualidade e talento.

Futebol

Jorge Jesus, o rei dos dérbis

Jorge Jesus, o rei dos dérbis

Nenhum técnico na história do futebol português tem melhor percentagem de sucesso em jogos entre Benfica e Sporting.

pub