Vera Barbosa eliminada nas meias-finais de 400 metros barreiras

A portuguesa Vera Barbosa falhou, esta terça-feira, a qualificação para a final dos 400 metros barreiras no Campeonato do Mundo de atletismo, a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul.

30.08.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Vera Barbosa eliminada nas meias-finais de 400 metros barreiras
Atleta portugesa foi eliminada nos mundiais de atletismo Foto Paulo Calado/Record

Derrotada pela norte-americana Lashinda Demus, com 53,82 segundos, o melhor registo das meias-finais, a atleta do Sporting foi oitava e última classificada, com 57,70 segundos.  

A portuguesa Vera Barbosa, esta segunda-feira eliminada nos Campeonatos do Mundo de atletismo, a decorrer em Daegu, Coreia do Sul considerou "uma vitória" ter chegado às meias-finais dos 400 metros barreiras.  

"A meia-final para mim é uma vitória, uma conquista. Em termos realistas é quase impossível. Embora pense que nada seja impossível, estava consciente de que era difícil", disse a atleta do Sporting, que tinha estabelecido como objectivo "bater o recorde nacional".   

Depois de na segunda-feira se ter qualificado para as meias-finais com a marca de 56,31, a atleta lusa fez esta terça-feira 57,70, o pior registo entre as 24 semifinalistas, quase a dois segundos do seu recorde nacional (55,81), estabelecido há duas semanas, em Ostrava.  

Vera Barbosa atribuiu ao cansaço acumulado a marca registada na sua série das meias-finais.   

"Sentia-me muito bem no aquecimento, mas a meio da prova já sentia o cansaço que estava lá escondido", afirmou, reiterando que está "contente com a marca" que conseguiu "e com o campeonato em si".   

A atleta do Sporting comentou ainda a surpresa de estar presente nos Mundiais. "Desde o princípio da época, nunca pensei vir ao campeonato do mundo. Ter vindo, para mim, foi a cereja em cima do bolo, ter passado à meia-final ainda foi melhor", concluiu.   

Vera Barbosa foi oitava e última classificada na série ganha pela vice-campeã  do Mundo de 2009, a norte-americana Lashinda Demus, que correu em 53,82  segundos, obtendo o melhor registo das meias-finais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!