Sub-categorias

Notícia

Violência entre adeptos cada vez mais recorrente no futebol

Recorde alguns dos episódios de agressões mais mediáticos.
05.12.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Um vídeo a que o Correio da Manhã teve acesso mostra agressões entre adeptos do Basileia e seguranças de bares, no Cais do Sodré, em Lisboa.

Duas pessoas foram detidas e dez identificadas, todas elas de nacionalidade suíça. As agressões aconteceram na Rua Nova do Carvalho, popularmente conhecida por 'Rua Cor de Rosa', na véspera do jogo entre o Benfica e o Basileia, a contar para a Liga dos Campeões.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, na Suíça, adeptos portugueses e suíços entraram em confrontos nas imediações do Estádio St. Jakob Park. No Youtube foi publicado um vídeo da confusão entre os adeptos dos dois clubes, que levou à abertura de uma investigação no Ministério Público. 



PSP agride adepto do Benfica
Imagens captadas pela CMTV mostraram a violência logo após o final do jogo entre o Vitória Sport Club e o Sport Lisboa e Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 17 de Maio de 2015.

Um oficial da polícia agrediu à bastonada um adepto benfiquista à porta do estádio. Apesar dos gritos dos dois filhos menores, o agente da PSP agrediu com joelhadas nas costas e desferiu dois socos no rosto do mesmo adepto. O subcomissário Filipe Silva, que comanda a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Guimarães, vai começar a ser julgado em breve.

Subcomissário vai a julgamento por agredir adeptos





Violência entre adeptos do Marselha e Guimarães

O Vitória de Guimarães deslocou-se a Marselha, França, para o jogo a contar para a Liga Europa. Nas imediações do estádio Velódrome, algumas dezenas de adeptos da claque da equipa francesa atacaram os adeptos portugueses. Foram arremessados vários objetos como pedras e garrafas. A intervenção da polícia francesa, com recurso a gás pimenta, permitiu ao fim de algum tempo acabar com os desacatos. 



A violência entre adeptos destes dois emblemas chegou a Portugal. No jogo da segunda volta, pelo menos um adepto do Marselha foi hospitalizado na sequência de confrontos ocorridos na zona histórica da cidade vimaranense. 

Também dentro do estádio, antes do arranque do encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, os adeptos franceses envolveram-se numa troca de insultos. Cerca de 500 adeptos franceses invadiram o relvado a partir da bancada norte, tendo começado a agredir alguns dos jogadores mais próximos, o que levou o resto do plantel a acorrer ao local. Durante os confrontos, Evra, lateral esquerdo internacional francês, atingiu um dos adeptos com um pontapé.




Violência junto a estádio 

Ainda em outubro deste ano, um grupo de benfiquistas lançou o caos no final do encontro com o Desportivo das Aves. Segundo o Record, os adeptos 'casuals' entraram no bar do estádio da Vila de Aves, entre a saída dos jogadores e a sala de imprensa e "varreram" tudo.



Já em 2014, na bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a PSP viu-se obrigada a recorrer ao uso de armas de fogo durante o jogo da equipa da casa contra o FC Porto, da quarta jornada da I Liga de futebol da época 2014/2015, para pôr fim às agressões a alguns polícias.






pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

Desporto

Welthon na mira de Jorge Jesus

Welthon na mira de Jorge Jesus

Avançado brasileiro lidera a lista de atletas a jogar em Portugal que podem reforçar os leões na reabertura do mercado.

pub