Sub-categorias

Notícia

Vitória do Sporting no Bessa pressiona Benfica

Bas Dost garante triunfo importante, mas Gelson voltou a ser a figura do encontro. Resultado deixa equipa de Jesus a dois pontos da liderança.
Por Leonardo Ralha|27.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Desta vez o Sporting não deixou que o cansaço acumulado nas pernas de quem enfrentou o Real Madrid se traduzisse num mau resultado numa deslocação ao Norte, como sucedeu na derrota com o Rio Ave, e venceu o Boavista por 1-0.

Um golo marcado aos 25’ pelo holandês Bas Dost, que cabeceou para o fundo da baliza um cruzamento teleguiado de Gelson Martins, chegou para somar os três pontos que põem os leões a apenas dois pontos do líder Benfica, que só joga hoje contra o Moreirense.

Consciente de que era preciso entrar em força no relvado do Bessa, Jorge Jesus colocou Campbell no apoio a Bas Dost, com Gelson na direita e Bruno César à esquerda. A velocidade do costa-riquenho contribuiu para que, aos oito minutos, Dost já tivesse rematado ao poste, e o virtuosismo do jovem extremo português traumatizou a defesa boavisteira, remodelada pelo treinador Miguel Leal devido à suspensão de três jogadores envolvidos em incidentes no fim do jogo contra o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Desporto

pub