VUELTA ARRANCA HOJE

A Volta a Espanha, que hoje começa, em León, com um contra-relógio por equipas na distância de 27,7 Km, não inclui no seu percurso as míticas escaladas aos Lagos de Covadonga ou ao alto de Angliru nem tão pouco La Pandera ou os Pirinéus, mas nem por isso será menos dura do que tradicionalmente.
04.09.04
  • partilhe
  • 1
  • +
Na verdade, mesmo sem passar pela Cornisa Cantábrica, nem pela Galiza, pelas Astúrias, pela Cantábria ou pela Catalunha, a ronda espanhola deste ano apresenta sete chegadas em montanha, entre as quais se conta a decisiva crono-escalada de Granada-Sierra Nevada (29,6 Km) a uma semana do final.
Dizem os especialistas que se trata de uma ‘Vuelta’ para todos os gostos, contudo, é evidente que os trepadores estarão em vantagem.
Além de Roberto Heras, que vai tentar repetir o triunfo do ano passado, estão apontados favoritos, os americanos Tyler Hamilton e Floyd Landis, o casaque Alexandre Vinokourov, o russo Denis Menchov e a forte armada espanhola constituída por Alejandro Valverde, Oscar Sevilla, Haimar Zubeldia, Carlos Sastre, Manuel Beltran, Igor Astarloa e Joseba Beloki.
O pelotão está constituído por 21 equipas que totalizam 169 corredores que vão disputar 21 etapas com 3.033,9 Km.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!