Atlético Madrid vence Bayern Munique

Golaço de Saúl Ñiguez dá vantagem aos espanhóis.
27.04.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Atlético Madrid vence Bayern Munique
O único do encontro foi apontado ainda na primeira parte, aos 11 minutos, por intermédio do médio Saúl Ñiguez Foto Juan Carlos Hidalgo/EPA

O Atlético Madrid deu um importante passo para marcar presença na final da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, o clube espanhol venceu o Bayern Munique por 1-0, na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

O único golo do encontro foi apontado ainda na primeira parte, aos 11 minutos, por intermédio do médio Saul Ñiguez.

Na próxima terça-feira os dois conjuntos voltam a esgrimir argumentos, desta feita no Allianz Arena, reduto da equipa alemã.


Nem o Bayern de Guardiola resistiu ao Atlético de Simeone. O emblema espanhol voltou a demonstrar que a união faz a força e bateu o gigante bávaro, numa exibição em que o coletivo derrotou as individualidades.

A jogar em casa, os colchoneros iniciaram a partida em velocidade furiosa e aos 11 minutos já lideravam o marcador. Saúl Ñiguez pegou na bola ainda no meio-campo, tirou quatro adversários do caminho e com um remate colocado bateu o gigante Neuer. Estava feito o resultado final, para alegria da fervorosa massa adepta do clube de Manzanares.

Minutos depois, os campeões alemães quase empatavam, mas Giménez cortou na hora certa o remate de Vidal. O Bayern tinha mais posse de bola mas não conseguia encontrar o antídoto certo para derrubar a bem organizada linha defensiva do Atlético.

Ainda antes do intervalo, Griezmann, lançado em velocidade, obrigou Neuer a defesa atenta. Ao intervalo, 70% de posse de bola para os homens de Guardiola, que foram mais dominadores na segunda parte.

Logo aos 55’, Alaba rematou ao travessão da baliza de Oblak. Pouco depois, Coman, Javi Martínez, Lewandowski e Vidal levaram perigo à baliza do guarda-redes esloveno mas o resultado mantinha-se favorável à equipa da casa.

À passagem dos 74 minutos, Fernando Torres quase dilatava a vantagem dos colchoneros mas o remate embateu na trave. Foi o último lance de perigo do encontro, que terminou com o triunfo do Atlético Madrid e com o quarto desaire do Bayern Munique na temporada.


 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!