Sub-categorias

Notícia

Benfica na final da UEFA Youth League pela segunda vez

Encarnados derrotaram o Real Madrid por 4-2.
Por Lusa|21.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O Benfica apurou-se esta sexta-feira para a final da UEFA Youth League em futebol após vencer o Real Madrid, por 4-2, em jogo disputado em Colovray, na Suíça.

João Félix (05 e 19 minutos) e João Filipe (17 e 90+5) marcaram os golos dos 'encarnados', enquanto os 'merengues' reagiram com tentos de Dani Gómez (28) e Seoane (55), insuficientes para evitar o triunfo dos juniores do Benfica.

Na final da competição, destinada a equipas de sub-19 dos clubes envolvidos na Liga dos Campeões, o Benfica vai encontrar os austríacos do RB Salzburgo, que bateram o Barcelona por 2-1. Esta é a segunda presença do Benfica na final, depois da edição inaugural, em 2014, em que perdeu por 3-0 com o 'barça'.

Fernando Gomes felicita Benfica pelo apuramento
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou o Benfica pelo apuramento para a final da UEFA Youth League, competição para equipas sub-19 dos clubes envolvidos na Liga dos Campeões.

"O percurso seguro e personalizado ao longo da maior prova de clubes da UEFA nos escalões de formação foi recompensado com os resultados que permitiram atingir este patamar pela segunda vez em apenas três anos", elogiou o dirigente, que assistiu na Suíça vitória dos juniores 'encarnados' sobre o Real Madrid (4-2).

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Futebol

pub