Júlio Mendes quer Vitória de Guimarães 'europeu'

"Benfica não pode esperar vida fácil."
30.12.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Júlio Mendes quer Vitória de Guimarães 'europeu'
Júlio Mendes admitiu que o início de época desiludiu, mas disse ver, neste momento, sinais positivos no plantel Foto Manuel Araújo

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, fez na terça-feira o balanço do ano de 2015 da equipa da I Liga de futebol e antecipou o jogo com o Benfica, o primeiro do novo ano civil.


Júlio Mendes admitiu que o início de época desiludiu, mas disse ver, neste momento, sinais positivos no plantel e pretende que o clube chegue às provas europeias.


A equipa vitoriana termina o mês de dezembro na nona posição, com 19 pontos, estando já eliminada da Taça de Portugal e da Taça da Liga, depois de ter saído precocemente, em agosto, da Liga Europa.


"A época não nos começou de feição. Não atingimos objetivos que, para nós, estavam dados praticamente como certos. Apesar de tudo, tenho visto, ao longo das semanas, que estamos a corrigir a trajetória. Nessa perspetiva, estou satisfeito", disse o dirigente, à margem da divulgação de um protocolo com o Pevidém, equipa que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.


O responsável máximo dos vimaranenses desejou um Vitória "europeu e internacional" para 2016 e mostrou-se esperançado de que o primeiro triunfo do novo ano pode surgir já no sábado, com um Benfica "sempre candidato ao título", na 15.ª jornada da I Liga.


"O Benfica não pode esperar vida fácil. Do nosso lado, a ambição está intocável, e vamos jogar para discutir o resultado", reiterou.

Júlio Mendes anteviu também o mercado de transferências de janeiro, tendo dito que ainda não tem propostas formais por qualquer jogador, mas avisou que, no futebol, os clubes e os empresários "interagem todo o ano" e que qualquer entrada ou saída pode ser decidida rapidamente.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!