Sub-categorias

Notícia

Paulo Bento abandona seleção

Estava no cargo desde setembro de 2010.
11.09.14
Paulo Bento abandona seleção
Paulo Bento tinha contrato até 2016 Foto Manuel Araújo

Paulo Bento e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chegaram a acordo para a rescisão do contrato do selecionador nacional, informou esta quinta-feira aquele organismo.

Segundo o comunicado oficial da FPF, a rescisão é por mútuo acordo. Paulo Bento deixa assim o comando técnico da seleção portuguesa, cargo que assumiu a 21 de setembro de 2010.

Paulo Bento deixa assim o comando técnico da seleção nacional, depois da derrota em casa, no primeiro jogo de qualificação para o Europeu de 2016, frente à Albânia, por 1-0.


O treinador orientou a equipa nacional no último Europeu, em 2012, e também já este ano no Mundial do Brasil.

Concorda com a saída de Paulo Bento da seleção?

Caminho de Paulo Bento na seleção nacional

Contratado em 2010 para substituir Carlos Queiroz, depois do Mundial, na África do Sul, Paulo Bento levou a seleção nacional às meias-finais do Europeu de 2012.


No Mundial de 2014, Bento foi bastante criticado depois da campanha de Portugal, que não passou da fase de grupos da competição. Ainda assim, o treinador continuou no comando técnico da equipa das quinas, tendo o apoio da FPF.


Mas o último jogo de Portugal, a derrota frente à Albânia por 1-0, em Aveiro, foi a gota de água para o selecionador nacional, que não resistiu e acabou por abandonar o cargo.
Bento disputou no total 47 jogos, somando 26 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.

Clique na imagem e veja as melhores fotos de Bento

As melhores imagens de Bento

Comunicado da FPF na íntegra:

"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções.

Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve.

Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Praça11.09.14
    Com 4 anos de atraso. Perseguiu alguns jogadores, que mesmo que fossem os melhores jamais seriam convocados, e deu aval a outros que não passavam de suplentes dos suplentes. Quaresma e Adrien, são dois desses casos.
9 Comentários
  • De TONYPEREIRA12.09.14
    Já vais tarde ! Vergonha de selecionador e selecção ! Tem que ser um estrangeiro que diga não a certos lobbies . Mas NUNCA, NUNCA outra vez o sargentinho . Esse teve todas as mordomias, possibilidades únicas, chances, toda uma nação com ele, os melhores jogadores que alguma vez Portugal terá , e que fez ? Conseguiu perder 2 jogos com a mesma selecção ..
    Responder
     
     0
    !
  • De OscarLambuças11.09.14
    Já vai tarde porque a sua saída deveria ter sido logo à chegada do Brasil e sem novo contrato assinado antes da partida. Mas também, os que se perfilam também não são alternativa. Como para ser o Mourinho ainda é cedo, aguardemos por uma boa surpresa.
    Responder
     
     0
    !
  • De Rumi11.09.14
    FILIPÃO REGRESSA, VEM ACABAR O TEU TRABALHO QUE DEIXASTE A MEIO, OU SEJA, PARA SERMOS CAMPEÕES DA EUROPA. CONTIGO TEMOS ESPERANÇA.
    Responder
     
     -1
    !
  • De 11.09.14
    Acho que agora vai ter tempo de ver os erros que cometeu de convocar sobretudo os mesmos com os quais jogou, antes de iniciar a carreira, e, resultado à vista...
    Responder
     
     0
    !
  • De braga198011.09.14
    Foi a melhor coisa que fez, mas jà devia ter acontecido hà mais tempo, mas desejo-lhe as maiores felicidades na sua vida profissional
    Responder
     
     3
    !

Mais notícias

Mais notícias de Futebol

pub