Sub-categorias

Notícia

Rui Vitória: Seis títulos em 782 dias

Treinador chegou à Luz no verão de 2015. Desde então apenas falhou a conquista de duas competições internas num universo de oito possíveis.
Por Mário Pereira|13.08.17
Rui Vitória: Seis títulos em 782 dias
Foto MOVENOTICIAS
Chegar, ver e vencer. Este poderia ser o lema de Rui Vitória no Benfica, o treinador que faz completo jus ao nome. Ao conquistar a Supertaça em Aveiro, no passado fim de semana, o técnico de 47 anos chegou ao sexto título ganho ao serviço do clube da Luz, um feito notável se levarmos em conta que, a nível interno, havia oito em disputa. Desde que lhe foi entregue a chave do balneário da equipa de futebol do Benfica, Vitória só perdeu, nas competições domésticas, a conquista da Taça de Portugal referente a 2015/16 e a Taça da Liga de 2016/17.

O Benfica oficializou a contratação de Rui Vitória no dia 15 de junho de 2015. Desde então e até ao passado sábado, dia em que ficou garantido o sexto título com a conquista da Supertaça frente ao V. Guimarães (3-1), passaram-se 782 dias. Ou seja, Vitória tem garantido em média um título por cada 130 dias passados como treinador do Benfica. Um recorde no clube. Jorge Jesus, nos seis anos que serviu o Benfica, assegurou dez títulos. Agora, em duas épocas, Rui Vitória já tem mais de metade do registo do seu antecessor.

Numa outra comparação ficamos com outra noção da grandeza do feito de Rui Vitória. Para juntar os últimos seis títulos domésticos ganhos pelo FC Porto é preciso andar sete treinadores para trás. E não fosse a época de ouro de André Villas-Boas em 2010/11, quando ‘limpou’ internamente o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça (tendo ainda acrescentado lá por fora a Liga Europa), a diferença seria ainda maior. Já em relação ao Sporting, o desnível é ainda mais acentuado: foram precisos 11 treinadores para garantir os últimos seis títulos do clube. Em Alvalade, os mais recentes dez treinadores apenas valeram dois troféus.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Futebol

Futebol

Leipzig 3 - 2 FC Porto

Leipzig 3 - 2 FC Porto

Acompanhe ao minuto o terceiro jogo do Dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

pub