Sub-categorias

Notícia

Sérgio Conceição contra a maldição

Foi sempre assim nas anteriores quatro épocas: dragões ganham na primeira jornada e não são campeões. Mas alguém acredita nisto?
Por Mário Pereira|13.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Sérgio Conceição contra a maldição
Foto MOVENOTICIAS
OFC Porto começou a época em grande estilo, ao vencer o Estoril por 4-0 na primeira jornada Liga. O que se chama entrar com o pé direito. Mas quererá isso significar também um passo em frente rumo à conquista do título nacional de futebol? Não necessariamente. Nas anteriores quatro épocas, a equipa de azul-e-branco entrou sempre a ganhar na primeira ronda do campeonato e em nenhuma delas chegou ao final da competição no primeiro lugar.

Uma pequena maldição contra a qual Sérgio Conceição terá de lutar. Para já, e para quem acredita nestas coisas, a vitória na jornada inaugural é boa porque garante três pontos, objetivo de todos os jogos, mas por outro lado é um mau prenúncio. Até porque há outro dado que acrescenta ainda mais peso a esta série de ‘coincidências’: a última vez que o FC Porto não ganhou na jornada inaugural foi em 2012/13, frente ao Gil Vicente (0-0). O que aconteceu nessa temporada? O FC Porto foi campeão. Mas isto só vale para quem acredita em bruxas...

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Futebol

Futebol

Invencíveis: os seis magníficos

Invencíveis: os seis magníficos

FC Porto e Sporting (Portugal), Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), Man. City (Inglaterra) e Inter (Itália) chegam a dezembro sem derrotas nas ligas internas.

pub