Sub-categorias

Notícia

Sérgio Conceição contra a maldição

Foi sempre assim nas anteriores quatro épocas: dragões ganham na primeira jornada e não são campeões. Mas alguém acredita nisto?
Por Mário Pereira|13.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Sérgio Conceição contra a maldição
Foto MOVENOTICIAS
OFC Porto começou a época em grande estilo, ao vencer o Estoril por 4-0 na primeira jornada Liga. O que se chama entrar com o pé direito. Mas quererá isso significar também um passo em frente rumo à conquista do título nacional de futebol? Não necessariamente. Nas anteriores quatro épocas, a equipa de azul-e-branco entrou sempre a ganhar na primeira ronda do campeonato e em nenhuma delas chegou ao final da competição no primeiro lugar.

Uma pequena maldição contra a qual Sérgio Conceição terá de lutar. Para já, e para quem acredita nestas coisas, a vitória na jornada inaugural é boa porque garante três pontos, objetivo de todos os jogos, mas por outro lado é um mau prenúncio. Até porque há outro dado que acrescenta ainda mais peso a esta série de ‘coincidências’: a última vez que o FC Porto não ganhou na jornada inaugural foi em 2012/13, frente ao Gil Vicente (0-0). O que aconteceu nessa temporada? O FC Porto foi campeão. Mas isto só vale para quem acredita em bruxas...

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Futebol

Futebol

PJ realiza buscas no Benfica

PJ realiza buscas no Benfica

Em causa crimes de corrupção, no âmbito do caso dos mails. Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra são alvos.

pub