Vendas superam receitas normais

O orçamento da FC Porto SAD, liderada por Pinto da Costa, para a temporada 2012/13, que será votado na assembleia-geral da sociedade, marcada para hoje, prevê uma queda substancial das receitas e nos custos, sendo que os valores de vendas de jogadores devem superar os proveitos correntes (bilheteira, competições internacionais, direitos televisivos, publicidade, entre outros).

08.11.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Vendas superam receitas normais
Foto Manuel Arújo

O documento enviado à CMVM aponta 58,9 milhões de euros como o "resultado das transacções de passes", um valor que já inclui as vendas de Hulk (85% dos direitos económicos para o Zenit por 40 milhões) e de Álvaro Pereira (dez milhões para o Inter de Milão).

Já os proveitos operacionais devem ser de 53,8 milhões, uma queda de 25,5% (18,4 milhões) face ao resultado da temporada transacta. Em queda vão estar também os custos, com a sociedade que gere o futebol profissional dos portistas a prever gastos totais de 63,1 milhões, uma diminuição de 28,3 milhões (31%) em relação aos 91,4 milhões registados em 2011/12. Nesta rubrica, destaque para os 46,7 milhões previstos para gastos com pessoal, uma quebra de 2,9 milhões (5,8%) face a época transacta. O documento enviado ao regulador dos mercados aponta ainda um lucro de 11,5 milhões de euros, comparado com o prejuízo de 35,8 milhões registado em 2011/12.

ALEX FERGUSON QUER JAMES NO MANCHESTER UNITED

O M. United está disposto a tudo para contratar James. A imprensa britânica noticiou ontem que o técnico Alex Ferguson vê no colombiano (tem contrato até 2016) ‘o novo Cristiano Ronaldo’, e aceita incluir Nani ou Chicharito nas negociações com o FC Porto, para baixar o valor da transferência.

O ‘Daily Mail’ revela que a SAD portista terá rejeitado uma proposta de 26 milhões de euros do United no Verão e avisou que só negociará pelo valor da cláusula de rescisão: 45 milhões.

James, de 21 anos, que esteve em 13 jogos oficiais dos dragões, e nesta época já marcou seis golos, também é alvo do PSG, sendo um sonho do técnico Carlo Ancelotti.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!