Ayrton Senna acelerou pela última vez há 22 anos

Piloto brasileiro morreu aos 34 anos de idade.
Por Leonel Lopes Gomes|01.05.16
Ayrton Senna acelerou pela última vez há 22 anos
Foi a 1 de maio de 1994 que Ayrton Senna acelerou pela última vez. Então com 34 anos de idade, o piloto brasileiro sucumbiu após um aparatoso acidente no Grande Prémio de San Marino em Fórmula 1 Foto DR
Há 22 anos, o mundo chorou a morte de um dos maiores nomes do desporto. Foi a 1 de maio de 1994 que Ayrton Senna acelerou pela última vez. Então com 34 anos de idade, o piloto brasileiro sucumbiu após um aparatoso acidente no Grande Prémio de San Marino em Fórmula 1. O piloto perdeu o controlo do seu monolugar, quando circulava a 300 km/h e embateu num murro.

Ainda foi assistido por uma equipa de médicos numa unidade hospitalar da cidade de Bolonha, mas o seu falecimento foi anunciado quatro horas depois.

No dia anterior, o austríaco Roland Ratzenberger tinha morrido no mesmo circuito, na sequência de um acidente durante o treino de classificação.

Ayrton Senna da Silva já era tricampeão mundial de Fórmula 1 -1988, 1990 e 1991 – sempre ao volante de um McLaren.




Caso estivesse vivo, Senna teria 56 anos. As homenagens ao malogrado piloto sucederam-se este domingo. "Uma verdadeira lenda, Ayrton Senna 1960-1994", escreveu no Twitter a Williams, última escuderia defendida pelo brasileiro.




Lewis Hamilton não conteve a emoção, ao homenagear a sua maior fonte de inspiração.






pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De paulos197201.05.16
    O melhor
60 Comentários
  • De aasl06.05.16
    Estava lá em Imola nesse dia, depois seguiria para Amesterdão para visitar minha irmã, já não fui por respeito à dor do meu cunhado (um fã incondicional de Senna). O que acontece na nossa vida é fruto de decisões que tomamos no passado, e Senna quis ir para a Williams (Mansell, o anterior campeão teve de saír, por isso não correu nenhum carro com o nº 1 ), e não terminou qualquer corrida... na terceira aconteceu o acidente que ninguém desejava que acontece-se...
    Responder
     
     1
    !
  • De Isa Pinheiro01.05.16
    morreu um grande piloto e com ele um pouco da fórmula 1 nunca mais haverá um igual a ele
    Responder
     
     2
    !
  • De Vania Isabel Águeda01.05.16
    E ele nem queria correr nesse dia.e uns tempos antes os carrros já não tinham a mesma segurança.ele já não se sentia confortável no carro.o erro foi de quem fez os carros e de quem o deu pra ele o conduzir. Precisou ele morrer para mudarem os carros e polos mais seguros.tristeza.um grande homem.um grande campeão. Sempre a ganhar.
    Responder
     
     1
    !
  • De Graça Pinto01.05.16
    Dia muito triste, pois vi tudo em direto. Para mim a Formula 1 terminou. Nunca mais consegui seguir este desporto motorizado.
    Responder
     
     5
    !
  • De Gabriela Peixoto01.05.16
    Tem a minha idade...era meu fã das suas corridas e pelas lindas palavras??
    Responder
     
     0
    !