Bolt: Adeus relâmpago

Bolt despede-se das pistas nos Mundiais de Atletismo a 12 de agosto
Por Carolina Neto|30.07.17
  • partilhe
  • 4
  • +
Bolt: Adeus relâmpago
Usain Bolt é um dos grandes nomes da velocidade em pista
O ‘relâmpago’ mais brilhante do atletismo vai apagar-se em definitivo nos Mundiais que se realizam entre 4 e 13 de agosto em Londres. Usain Bolt, o maior nome de sempre da velocidade em pista, vai deixar de correr aos 30 anos.


A história do jamaicano começou a ser escrita em 2008 (apesar de já ter sido prata em Osaka um ano antes), quando bateu o recorde mundial dos 100 metros em Nova Iorque (9,72 s). No mesmo ano, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Bolt estabeleceu um novo máximo (9,69 s) nos 100 m. Na memória, os festejos de Bolt nos últimos dez metros da prova provando toda a sua superioridade. Mas o jamaicano queria mais... e a prova dos 200 metros foi motivo para mais um recorde mundial, com a marca de 19,30 segundos.

Bolt mostrava ao Mundo que tinha asas nos pés e passou a ser apelidado de ‘homem relâmpago’. Em 2009 voltou a dar que falar ao vencer a prova dos 100 metros dos Mundiais de Berlim com um tempo bombástico e inatingível. Nos 200 metros repetiu a façanha. Dois máximos mundiais que perduram ainda hoje.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!