Miguel Oliveira foi 22.º no GP de São Marino de Moto 3

Piloto português alcançou a pior posição do ano.
14.09.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Miguel Oliveira foi 22.º no GP de São Marino de Moto 3
Miguel Oliveira mantém o nono lugar na classificação geral do campeonato do mundo Foto Miguel A. Lopes/Lusa

O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) terminou este domingo em 22.º lugar o Grande Prémio de São Marino de Moto3, 13.ª prova do Mundial de motociclismo, ganha pelo espanhol Alex Rins (Honda).

O português alcançou a pior posição do ano no total das 11 corridas que completou (abandonou na Argentina e na Alemanha), mantendo como melhores resultados da época o terceiro lugar na Holanda e os quartos lugares no Qatar, Itália e Grã-Bretanha.

O pódio da corrida disputada no circuito Marco Simoncelli, em Itália, ficou completo com o também espanhol Alex Marquez, colega de equipa de Rins, e o australiano Jack Miller (KTM), que tinha alcançado na véspera a 'pole position'.

Na classificação do Mundial, quando faltam ainda cinco corridas para terminar a época, Miller lidera, com 195 pontos, mais nove que o perseguidor direto, Alex Marquez (186), enquanto Rins segue na terceira posição, com 175.

Miguel Oliveira manteve o nono lugar, com um total de 84 pontos, a 14 pontos do oitavo, o italiano Enea Bastianini (KTM), que hoje foi quinto classificado.

A próxima prova do Mundial de Moto3 disputa-se a 28 de setembro, no MotorLand Aragón, em Espanha.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!