Miguel Oliveira vence prova do Moto3

Terceira vitória da temporada.
27.09.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Miguel Oliveira vence prova do Moto3
Português venceu Grande Prémio de Aragão Foto EPA

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14.ª prova do Mundial de velocidade.


Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.


Com este triunfo, Miguel Oliveira subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda) e o italiano Romano Fenati (KTM), segundo e terceiro classificados no circuito espanhol.


A última volta da corrida ficou também marcada pelas quedas, sem consequências, do britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, do italiano Enea Bastianini (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM).

"Correu bastante bem"

"Ontem [sábado] falhámos por um pouco de sorte a 'pole position' [segundo tempo da sessão], mas hoje, na corrida, consegui a vitória e estes 25 pontos são muito importantes para o campeonato", frisou Miguel Oliveira após a 14.ª prova do Mundial de velocidade.


"Hoje a corrida correu bastante bem. Na realidade o fim de semana todo correu na perfeição, nunca terminando abaixo do 'top-3' em cada sessão", começou por referir o piloto português à sua assessoria de imprensa.


Quando faltam quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 159 pontos. Kent continua a liderar, com 234 pontos, seguindo de Bastianini, com 179.


A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio do Japão, disputa-se a 11 de outubro, no circuito de Motegui.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!