Espanha despede Lopetegui e promove Hierro

Presidente da Federação diz que só soube do negócio cinco minutos antes de se tornar oficial.
Por David Novo|14.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
A etapa de Julen Lopetegui na seleção espanhola chegou ao fim a dois dias do jogo com Portugal. Depois de o Real Madrid ter anunciado o técnico para a próxima temporada, houve um novo comunicado, desta vez da Federação espanhola: Lopetegui foi despedido e até já viajou para Espanha, conforme mostram as imagens exclusivas da equipa de reportagem Record/CMTV, em que se vê o momento em que o treinador abandonou o centro de treinos, Krasnodar.
Espanha despede Lopetegui e promove Hierro

"Não me sinto traído porque Lopetegui fez um trabalho impecável, mas a Federação espanhola vê-se obrigada a tomar esta decisão. Não podemos ficar à margem de negociações de um dos nossos trabalhadores e, simplesmente, olhar para o lado. E não podemos ter conhecimento de tudo a 5 minutos de ser oficial", criticou o presidente Luis Rubiales.

Sem tempo a perder, a Espanha encontrou um substituto, um homem que já estava na comitiva. Fernando Hierro, diretor técnico, assume a seleção no Campeonato do Mundo. "É um desafio bonito e apaixonante. Sei as circunstâncias, mas não podia recusar, nunca me perdoaria. O trabalho de Julen Lopetegui foi fantástico e não vou mudar em dois dias o que foi feito em dois anos", defendeu o novo selecionador.

E apesar do pouco tempo que sobra até ao jogo com Portugal, Fernando Hierro está otimista. "Estive no dia a dia da seleção e só peço que os jogadores sejam o que têm sido: responsáveis, maduros e profissionais. E se não tivesse a certeza de que a Espanha poderia fazer um grande Mundial, não estaria aqui. É altura de virar a página, pensar no que representamos para o país. O foco já está no nosso adversário", garantiu o técnico.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!