Inglaterra de volta às meias-finais no Mundial

Seleção inglesa bateu a Suécia por 2-0.
Por Daniel Monteiro|08.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Inglaterra de volta às meias-finais no Mundial
Foto Reuters
Após muitos momentos de frustração e de uma ausência regular dos momentos de decisão, a Inglaterra parece estar a dar-se bem com os ares da Rússia e segue imparável. A formação de Gareth Southgate venceu a Suécia (2-0) e quebrou um jejum de 28 anos sem marcar presença em meias-finais de Campeonatos do Mundo... o futebol parece mesmo estar de volta a casa [Inglaterra é considerada a pátria do futebol]!

Quanto à partida pode ser definida como: o pragmatismo inglês levou a melhor sobre a frieza nórdica. O braço de ferro entre ingleses, que tentavam fazer mossa na defesa adversária sempre que possível, e os suecos, que recorriam a um estilo de jogo mais direto, foi quebrado à meia hora de jogo, quando Maguire, no meio dos centrais suecos, cabeceou para o fundo das redes.

A partida continuou sempre muito equilibrada mas a equipas dos três leões iria voltar a ter ‘cabeça’ para aumentar a vantagem. Aos 59 minutos, Jesse Lingard descobriu Dele Alli no interior da área e o médio do Tottenham a estabeleceu o resultado final através de outro belo golpe de cabeça. Também o guardião Pickford esteve em grande, ao fechar constantemente a porta às ameaças suecas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!