Sub-categorias

Notícia

Emigrantes Lesados reúnem-se com a Presidência da República

Marcelo Rebelo de Sousa poderá estar presente na reunião.
Por Lusa|17.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Emigrantes Lesados reúnem-se com a Presidência da República
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa Foto EPA

A associação dos emigrantes lesados do BES tem uma reunião esta terça-feira na Presidência da República, numa altura em que espera a resposta do Novo Banco a um pedido de negociação com a mediação da CMVM.

Segundo disse à Lusa o presidente da Associação Movimento dos Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP), Luís Marques, a reunião vai acontecer com o assessor económico da presidência, Hélder Reis, mas ainda há a hipótese de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também estar presente.

Recentemente, a AMELP entrou com um pedido para que o Novo Banco aceite negociar uma eventual solução através da mediação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um procedimento que o regulador dos mercados financeiros permite para conflitos sobre instrumentos financeiros que envolvam investidores não qualificados, caso dos emigrantes.

A reunião no Palácio de Belém, em Lisboa, segue-se aos encontros de 19 de setembro com responsáveis do Banco de Portugal e de 03 de outubro com a CMVM.

Segundo Luís Marques, a reunião com o regulador e supervisor bancário correu bem e este "comprometeu-se a dar orientação ao Novo Banco para que fosse dada uma solução aceitável" aos emigrantes, não só pelas preocupações com os casos particulares dos emigrantes mas também pelos eventuais efeitos negativos no país, nomeadamente nas remessas de emigrantes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub