BES Vida diversificou com ativos da 'holding' de Luís Filipe Vieira

"O que posso dizer é que o Grupo Promovalor é cliente do BES", disse Luís Filipe Vieira.
22.12.14
  • partilhe
  • 0
  • +
BES Vida diversificou com ativos da 'holding' de Luís Filipe Vieira
O BES adquiriu ativos imobiliários do Grupo Promovalor, liderado por Luís Filipe Vieira Foto Bruno Pires

O ex-administrador do BES, Joaquim Goes, justificou esta segunda-feira a aquisição de ativos imobiliários do Grupo Promovalor, liderado por Luís Filipe Vieira, por parte da BES Vida como um esforço de diversificação da carteira de investimentos da seguradora do GES.

"Estamos a entrar numa relação bancária direta. O que posso dizer é que o Grupo Promovalor é cliente do BES e que, no passado, houve alguns ativos que foram adquiridos para a carteira da BES Vida, tendo presente um conjunto de avaliações", afirmou Goes durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES)/Grupo Espírito Santo (GES).


Joaquim Goes tinha sido confrontado com uma pergunta acerca dos créditos de 600 milhões de euros atribuídos à empresa de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, que terão sido em parte abatidos com este negócio que envolveu a BES Vida de forma a retirar a Promovalor da lista dos grandes devedores do BES.


"A BES Vida estava a diversificar a estrutura dos seus investimentos e decidiu entrar nos ativos imobiliários", disse o responsável.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!