Sub-categorias

Notícia

Câmara do Porto aprova orçamento de 244,2 ME para 2017

Valor do orçamento subiu em relação a 2016.
Por Lusa|19.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Câmara do Porto aprova orçamento de 244,2 ME para 2017
O presidente da câmara municipal do Porto, Rui Moreira Foto Eduardo Martins/Correio da Manhã

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do PSD Ricardo Almeida e o voto contra da CDU, o orçamento de 244,2 milhões de euros para 2017.

Na reunião camarária pública, votaram a favor do documento os seis eleitos pelo movimento independente Rui Moreira, os três vereadores do PS, com quem Moreira fez um acordo pós-eleitoral, e os vereadores eleitos pelo PSD Amorim Pereira (a quem aquele partido retirou a confiança política após a reunião de câmara onde foi discutido o caso Selminho) e Ricardo Valente, este último com o pelouro do Desenvolvimento Económico desde julho.

O presidente da Câmara, Rui Moreira, acolheu a ideia de Ricardo Almeida e do BE (apenas representado na Assembleia Municipal) para criar um orçamento participativo mas propôs fazê-lo através das juntas de freguesia, em abril, por altura da votação do orçamento retificativo.

"Ao nível das juntas de freguesia podia haver uma experiência piloto para ver como funciona, até para revigorar a participação dos cidadãos nas freguesias. Teríamos até ao orçamento retificativo para preparar o regulamento pertinente", explicou o autarca.

A ideia de Moreira é alocar a este orçamento 700 mil euros, ou seja, 100 mil euros por cada uma das sete juntas, depois de "encontrar o regulamento certo para que o orçamento participativo não seja uma forma de destruir recursos".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub